sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Terrorismo low cost




   Terrorismo a baixo custo vale milhões.

   Assim, sem tirar nem pôr, a Al Qaeda do Iémen acaba de incentivar os militantes na luta contra os infiéis à inovação terrorista low cost.

   Os seguidores de Bin Laden na península arábica são particularmente letais e inventivos.

  A "Al Qaeda na Península Arábica" propaga na internet uma revista chamada "Inspire" em inglês de lei ou não fosse um dos seus principais operacionais, Anwar Al Awlaki, de origem norte-americana.

  Na última edição congratulam-se com o sucesso da conjura de Outubro de 2010 que paralizou o transporte de correio aéreo.

  Com muito detalhe e fotografias os terroristas imenenitas e sauditas explicam como enviarem encomendas com explosivos por correio aéreo expresso da capital do Iémen para sinagogas em Chicago.

   As bombas foram detectadas no Dubai e na Grã-Bretanha, depois dos serviços secretos da Arábia Saudita terem fonecido informações sobre a conspiração.

   Em resultado o transporte aéreo de correio expresso acabou sujeito a interrupções e novas regras de segurança tiveram de ser improvisadas de emergência.

  Só por isso a operação foi um sucesso e tudo por uma ninharia, gabam-se os terroristas.

  A conspiração custou apenas 4 mil e 200 dólares. Bastou comprar umas impressoras, uns telemóveis, e enviar tudo por correio aéreo.

  Um êxito porque os prejuízos provocados somaram milhares de milhões de dólares e vão obrigar a vultosos investimentos em medidas de segurança.

  Mais umas quantas conspirações destas, mais uns esforços de terrorismo a baixo custo, e os infiéis ainda vão à bancarrota.

  Tal é a recomendação terrorista que chega do Iémen.

  São, pois, uns fiéis seguidores de Bin Laden estes terroristas da península arábica.

  Já Bin Laden se gabara que investira uns poucos milhares de dezenas de dólares nos atentados do 11 de Setembro.

   Agora, os seus seguidores recomendam muitas e muitas acções terroristas a baixo custo para provocar milhões e milhões de prejuízos.

  É a era do terrorismo low cost. 

TSF / O Mundo num Minuto
22 Novembro 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário